Skip links

8 motivos para implantar na sua loja a contagem de estoque trimestral. Acesse agora e entenda.

O estoque é um dos maiores ativos de qualquer loja de calçados, e muitas vezes é também um buraco negro cheio de problemas que respingam em todos os departamentos e no próprio relacionamento com o cliente. Neste post vamos falar sobre a prática da contagem de estoque trimestral e por que implementá-la em sua loja

Você já deve ter falado ou pelo menos pensado na seguinte frase: “acho que não consigo fazer a contagem de estoque a cada três meses”. A gente sabe que essa é a realidade de muitos lojistas e também reconhecemos que a rotina do dia a dia de uma loja de calçados não é nada fácil, porém com um bom planejamento essa prática pode ser implantada na sua loja, clique aqui e veja como fazer isso. Neste post vamos compartilhar respostas para a pergunta: por que fazer a contagem de estoque trimestral?

Quando o assunto é inventário de estoque, nós da SetaDigital já vimos de tudo. Estoques extremamente organizados, alguns problemáticos e outros nem tanto. É importante sempre lembrar que todo problema de estoque tem uma causa, e que a contagem do estoque trimestral é uma excelente forma de identificar o que está dando errado. Por isso, fique atento aos sinais que a sua loja dá. A contagem que estamos mencionando neste artigo é gerencial, ou seja, não envolve contadores ou o fisco, ok?

Listamos abaixo os oito principais motivos que respondem ao questionamento de por que fazer a contagem de estoque trimestral, confira:

  1. Diminui a compra excessiva já que os produtos são conforme a demanda para produtos de reposição;
  2. Melhora o fluxo e caixa, já que será reposto somente o necessário (estoque parado é dinheiro parado);
  3. As operações de venda loja física ou virtual se tornam mais seguras;
  4. Caso você já use ou queira implantar o e-commerce, o estoque precisa estar 100% correto;
  5. É possível identificar desvios e trabalhar formas para que isso não ocorra mais;
  6. O inventário contábil no início do ano não será mais uma dor de cabeça;
  7. Poderá consultar facilmente qual o valor investido no estoque;
  8. Poderá fazer uma projeção de investimento em estoque;

É importante lembrar que os processos operacionais (atividades diárias) não são 100% seguros. O resultado da contagem trimestral quando executada com planejamento é o alinhamento de cada atividade e eliminação de falhas.

Quanto mais vezes a gente faz alguma coisa, mais experts ficamos nela, concorda? Nós acompanhamos centenas de inventários todos os anos, de todos os tamanhos e tipos. Conhecemos lojas que implantaram a contagem trimestral e conseguiram se beneficiar dos pontos elencados acima.

Compartilhe com nós aqui nos comentários quais são suas maiores dificuldades na hora de fazer um inventário de estoque e vamos ajuda-lo.

Entre na conversa

Return to top of page