Como receber pagamentos Pix em sua loja de calçados?

O Pix é a nova modalidade de pagamento que promete evoluir outros meios tradicionais tais como o boleto e a transferência eletrônica TED e DOC. Mas como receber pagamentos Pix em sua loja de calçados? Vamos falar aqui sobre tudo que lojistas precisam saber para não serem pegos de surpresa quando o primeiro “sua loja aceita o pix” chegar.

O principal objetivo desse meio de pagamento é simplificar as transações financeiras e diminuir os custos. Um dos maiores benefícios é que o crédito acontece de forma muito mais rápida e sem custos por transação.
Todo varejista, poderá registrar até vinte chaves Pix para seu negócio, ou seja, cadastrar a sua CHAVE PIX – que pode ser o CNPJ, o TELEFONE, o EMAIL, ou uma chave aleatória – junto a sua instituição financeira (banco, cooperativa, conta digital, etc).

Mas, porque receber o Pix é importante?

A cada dia, mais e mais pessoas se cadastram para utilizar o Pix como forma de pagamento a vista. A opção é muito mais segura do que o dinheiro físico e extremamente rápida, o que proporciona uma experiência de compra facilitada.
Por falar em segurança: com a redução dos pagamentos em dinheiro, as lojas sentirão a redução da conhecida indisponibilidade de troco ou de retiradas programadas no caixa.

Até o Pix chegar, era impensável receber um pagamento por transferência bancária. Bem como as parcelas do crediário e pagamentos de vendas condicionais e consignadas devem mudar com o Pix. Assim, uma cobrança pode ser feita a distância, sem custos adicionais com reemissão de faturas.

Qual o primeiro passo para receber o Pix em minha loja?

O sucesso de novos meios de recebimento no varejo dependem principalmente de dois fatores: adesão dos clientes e automações inteligentes. Por isso, conhecer o processo adotado pela sua fornecedora de software e cadastrar a chave Pix é o primeiro passo, opte por registrar a chave Pix em uma instituição financeira integrada às tecnologias de gestão e meios de pagamento do seu negócio.

Você vai entender melhor nesse vídeo, que criamos especialmente para ajudar nossos clientes a terem eficiência no recebimento, no  processo de vendas e na gestão financeira.

Listamos 4 maneiras de receber o Pix: Direto pela chave Pix, pela maquininha de cartão (POS), pelo TEF e pelo QR Linx.

Afinal, qual a melhor alternativa para minha loja?

Para escolher o melhor método para a sua loja, avalie como é o seu processo de recebimento atual e opte pelo modelo considerando, principalmente, essas 3 variáveis:
1 – Como será a experiência de compra para o cliente?
2 –  Há otimização do tempo e do desempenho da sua equipe?
3 – Como vai impactar na organização das atividades financeiras da sua loja?

Poder dizer “sim” ao cliente que quer o Pix é uma grande vantagem competitiva. Avalie a melhor alternativa para o seu negócio e surpreenda seus clientes!

Lembre-se que outras modalidades envolvendo o Pix podem surgir nos próximos anos. Vale a pena já estar preparado.

Gostou dos meios de pagamentos descritos acima? Com o SetaERP, software especialista para lojas de calçados, a sua loja já está preparada para receber os pagamentos com o Pix de maneira organizada e automatizada.