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[VÍDEO] Descubra por que utilizar o Whatsapp Business na sua loja

É lançado oficialmente no Brasil o WhatsApp Business para o mundo corporativo! Bora usar na sua loja?

A tecnologia tem dominado o âmbito empresarial e aí vem mais uma ferramenta para somar ao dia a dia da sua loja. Nos dias de hoje, é difícil encontrar alguém que não utilize a ferramenta  whatsapp concorda? Isso já responde parte da nossa perguta do título, por que utilizar o Whatsapp Business na sua loja?

Acreditamos que quanto mais próximo você estiver do seu cliente, melhores serão os resultados da sua loja. Uma empresa que interage com seus consumidores por meios de comunicação em alta, tem maiores chances de fechar negócios devido ao alcance que essas tecnologias possibilitam, e também a facilidade de comunicação que é proporcionada.

Com uma proposta de gerenciamento e novas funcionalidades, no dia 25 de janeiro de 2018, o WhatsApp liberou uma versão Business do seu mensageiro no Brasil: o WhatsApp Business (que novidade ótima, não é? A gente adorou).

Tendo em vista que o WhatsApp foi criado para uso pessoal, a ferramenta acabou expandindo a experiência para o uso corporativo uma vez que milhares de empresas já usavam a ferramenta para se comunicar com seus clientes.

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios(fonte: estudo Morning Consult).

Com o WhatsApp Business, as pessoas poderão se comunicar com as empresas de forma mais fácil, rápida e simples.

Veja no vídeo abaixo como configurar o novo WhatsApp Business.

Veja abaixo algumas das novidades do APP para empresas:

  • Ativação do aplicativo com o telefone fixo: Sua loja não precisa ter uma linha de telefone celular para ativar o mensageiro. Agora é possível utilizar a ferramenta com o número de telefone fixo da sua loja. Você receberá uma ligação com o código de verificação que o APP irá exigir no momento da instalação.
  • Perfil Empresarial: configurei no perfil da loja informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes:
    – Respostas rápidas para as perguntas frequentes;
    – Mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes;
    – Mensagens de ausência para que seus clientes saibam que não irá interagir com eles naquele momento;
  • Estatísticas de Mensagens: A ferramenta dispõe de uma análise de métricas simples, como por exemplo, o número de mensagens que foram enviadas, lidas e respondidas. Esses números ajudam na na hora de entender o que está funcionando para sua empresa.
  • Tipo de Conta: Seus clientes saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial.

Para baixar o app, clique aqui.

Esperamos que tenha gostado da novidade. 🙂

E agora, bora usar?

 

Fonte: Blog do Whatsapp

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