O ano voou e já é dezembro de novo, ou seja, é quase Natal. A notícia boa é que é um mês potencial para você dobrar ou triplicar suas vendas. O varejo está a todo vapor e a gente decidiu te ajudar a vender mais com algumas dicas bem simples. Seremos bem curtos e objetivos. E depois de ler corre e coloca tudo na prática.

 

1. Atenda, entenda e surpreenda seu cliente

Uma experiência de compra única é o que os seus clientes procuram e merecem. Use da criatividade e habilidades de cada colaborador para construir um time campeão, bem-humorado e que queira fazer a diferença na vida das pessoas. Organize os processos de atendimento e finalização das compras nos caixas. Seu cliente pode demorar 1 hora para escolher os presentes, mas na hora de pagar ele quer agilidade, e isso fará toda a diferença na experiência de compra.

2. Use técnicas para despertar o desejo de compra

Quanto mais atrativa for sua área de vendas, mais desejo de usar aquele calçado novo seu consumidor terá. Deixe a loja bem limpinha, arrumada, bem iluminada, faça cartazes criativos com pitadas de humor. Evidencie produtos, crie um ambiente e vitrines que mecham com a emoção das pessoas, afinal estamos em clima de Natal.

3. Será que o seu consumidor precisa só de um calçado novo?

Pergunte para o seu cliente se ele já comprou o presente de natal para as pessoas que ele ama. Além disso, ela pode estar precisando de uma bolsa nova, uma carteira, um par de meias e assim vai.

4. Arrume a bagunça o mais rápido possível

Pesquisas mostram que os itens mais vendidos dentro de uma loja de calçados, são os que estão dispersos nos provadores. Por isso, não perca tempo. Terminou a venda? Leve os calçados de volta para as prateleiras e garanta que outros consumidores possam vê-los e compra-los.

5. Use a emoção em suas campanhas de Natal

Campanhas que emocionam tem tudo a ver com o natal. É tempo de reunir a família, os amigos e muitas vezes reencontrar pessoas que não vimos a muito tempo. E imagina comprar os presentes para toda essa galera? Defina quais canais de comunicação irá utilizar e manda bala. Não esqueça de sempre atualizar sua equipe sobre as campanhas que estão sendo desenvolvidas.

6. Se o cliente não pode ir até a loja, que tal a loja ir até ele?

Uma pesquisa com alguns lojistas mostrou que a venda condicional pode aumentar o faturamento das vendas em até 30%. Tem gente que não tem tempo de ir à loja comprar um calçado novo, é uma oportunidade para o seu negócio. Conheça bem o seu cliente e considere investir nesta dica.

7. Capriche nos pacotes de presente

Sabia você pode marcar a o natal dos seus clientes com pequenos detalhes? Um pacote de presente feito com cuidado e carinho faz toda a diferença. Capriche no pacote e use laços delicados.

 

Cada loja tem um público alvo diferente, por isso faça a adaptação das sugestões para a sua loja, o importante é que gere resultado. E por último, mas não menos importante: converta seus consumidores, se eles gostarem para valer da sua loja eles podem lembrar sempre de você. Cliente surpreendido volta, de toda atenção que ele precisa, lembre-se do aniversário dele, descubra do que ele gosta, surpreenda-o.

 

Agora corre e coloca em prática nossas dicas o mais rápido possível. Queremos que você venda muito neste NATAL e conte com a gente se precisar de ajuda 🙂

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