Prepare-se para embarcar no mundo digital, sem entrar numa fria.

Com o advento da Internet, muitas lojas marcam presença no mundo digital e tem índices positivos em sua lucratividade devido ao aumento de vendas, contudo, não vamos trocar os pés pelas mãos, existe um momento certo para abrir um e-commerce e expandir o seu negócio.

No site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios há uma reportagem com sete dicas muito interessantes para quem pensa em iniciar sua atuação no e-commerce. Vamos te passar um resumo… mas para quem quiser ver na integra, acesse o link http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/07/7-dicas-para-comecar-um-e-commerce.html

Bom, para começar, todas as ações necessitam de um planejamento, por isso, avalie qual é a intenção de investimento que você projeta para ajustar os processos da loja para a nova modalidade de venda, isso envolve a logística, promoções especificas e relâmpago, parcerias, comunicação com o consumidor e principalmente formatar uma equipe exclusiva para gerenciar o e-commerce.

É necessário também conhecer um pouco mais sobre Marketing Digital, ou seja, produzir conteúdo, desenvolver um layout com padrão visual e cores aderentes ao público-alvo, divulgar em redes sociais, etc.

Além disso é muito importante que o seu sistema de gestão esteja integrado com a plataforma de e-commerce, isso garante que você não aumente seu custo operacional e tenha falhas graves, como exemplo, a insatisfação de um cliente por não receber um produto porque o mesmo não tinha estoque da loja. Os clientes da SetaDigital podem contar com plataformas bem aderentes a venda on-line de calçados, são elas Moovin, VTex, Rakuten e JN2.

Se o cenário é investir em e-commerce, conte com a gente!