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6 passos que definem a compra assertiva

Estou na Feira de Calçados e agora? Como comprar de forma assertiva?

Para garantir uma compra saudável,  precisamos de um planejamento bem detalhado. Além de boas negociações, o feeling ajuda muito no momento de decidir entre tantas opções. E para não ter que contar com a sorte, elencamos 6 pontos decisivos que compõe uma excelente compra, em um roteiro certeiro! Será que você já se atentou a esses passos?!

1º : Quem é o seu cliente?

No caminho da feira, pense em seus clientes. Tenha clareza de quem é a sua cliente, tenha em mente que essas compras são feitas especialmente para um grupo de pessoas muito semelhantes a ela. Para quem você vai comprar para depois vender? Revise com seus colaboradores a Persona, ou seja, seu público alvo.

Esse link pode ajudar você a aprofundar seu conhecimento sobre público-alvo.

 

2º : Planejamento de Compras

Como todas as estratégias da sua empresa, fazer um bom planejamento de compras irá nortear seus investimentos. Nesse momento, fique atento aos seguintes itens:

•  Orçamento de compra

•  Meta de vendas

• Prazos de entrega

• Formas de Pagamento

• Descontos

• Levantamento das demandas

• Periodicidade das compras

 

3º : Análise do desempenho das marcas

Saber quais marcas estão te trazendo os melhores resultados, quais os grupos e subgrupos de produtos merecem ser comprados, análise do maior e menor giro, e quais são as grades com melhor desempenho é essencial. Bom, todas essas informações e muito mais estão disponíveis no sistema de gestão para auxiliar nesse momento tão importante e decisivo.

para ter informações valiosas, faça cadastros de produtos poderosos com todos os dados importantes para o seu negócio.

O coração da loja é o estoque, e estoque assertivo é aquele que está nos pés dos clientes. E lembre-se de fazer cadastros de produtos poderosos com todos os dados importantes para o seu negócio!

 

4º : Feeling

Vamos buscar o significado dessa palavra, pra ficar mais fácil o entendimento. Feeling é modo ou capacidade de sentir uma situação, percepção, sensibilidade, sentimento intuitivo. Essa dica é valiosa, afinal, você melhor que ninguém conhece seu negócio, já deve ter participado de muitas Feiras, e tem na bagagem uma experiência única. Aposte no seu feeling também, ele irá te conduzir após todas as análises do sistema!

 

5 º : Registrar e acompanhar seu pedido de compras

O cadastramento dos pedidos é extremamente importante para garantir o sucesso do planejamento de compras, manter o financeiro atualizado e poder confiar nos relatórios de fluxo de caixa.

Fique de olho no recebimento dos seus pedidos. O acompanhamento, vai fazer toda diferença para que os produtos cheguem a loja na data combinada.

 

6º : CAPRICHE no lançamento dos produtos comprados

Pedidos entregues com sucesso! Agora, é organizar todo o recebimento: entrada dos produtos, etiquetagem, organização e exposição com aquele toque de visual merchandising.

Crie ambientes com temas propícios aos lançamentos das coleções. Utilize as vitrines da sua loja para despertar o desejo de seus clientes.

Bora proporcionar uma experiência de compra INCRÍVEL e colher os melhores resultados?!

 

Que essas 6 dicas, escritas pela Fernanda Lemes – Gestora de CS da SetaDigital –  ajudem você a fazer suas compras com maior assertividade. Bons negócios!

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