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SICC 2017 superou expectativas

A movimentação foi intensa nos corredores do Serra Park em Gramado no Rio Grande do Sul. Com o propósito de ajudar o varejo calçadista a se desenvolver, a SetaDigital – Sistemas para Lojas de Calçados apresentou suas novas tecnologias no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Novamente a parceria de anos com a Merkator Feiras e Eventos rendeu bons frutos. “Com o objetivo de contribuir com o varejo calçadista, iniciamos uma forte parceria entre a SetaDigital e a Merkator e o fruto dessa parceria é a M Store, uma loja inteligente que inspira, através da tecnologia, os lojistas a inovar e melhorar seus negócios”, diz Vanderlei Kichel – CEO da SetaDigital.

Através da M Store, assim chamada o protótipo da Sapati – Sapataria Inteligente, SetaDigital e Merkator surpreenderam os visitantes com as inovações tecnológicas. Ao visitarem o estande da M Store, os lojistas ficaram inspirados e confiantes com as novidades tecnológicas que poderão ter nas suas lojas. “Era visível a empolgação deles ao se depararem com as inovações. Além de sermos uma empresa que desenvolve sistemas para lojas de calçados, temos um propósito de fazer a diferença na vida das pessoas utilizando a tecnologia”, conta Vanderlei.

A designer de calçados e diretora do Projeto Sapati – Ana Carolina Fussiger, participou do bate-papo realizado pelo Jornal Exclusivo, onde juntamente com outros designers foram discutidos temas sobre como criar produtos para lojistas tão receosos com o momento econômico vivenciado no país. “Mesmo com as dificuldades econômicas, é possível unir a indústria e o varejo e fazer com que os lojistas evoluam seus negócios através da inovação e da tecnologia”, diz Ana.

Segundo a gerente de marketing da Merkator - Mariana Ostjen, a feira historicamente se preocupou em acompanhar e informar sobre moda e tendências. Nas últimas edições se acentuou, e hoje mostra a nova cara da moda circulando por Gramado. “Hoje vemos a nova cara da moda circulando por Gramado. O SICC se destaca por apresentar tendências e design diferenciado, reunindo importantes nomes da moda e se diferenciando cada vez mais no setor”, comenta.

Os lojistas mostraram que estão dispostos a contribuir com a retomada da economia. O resultado disso pode ser constatado no crescimento de cerca de 18% no número de lojistas que passaram pelo SICC 2017. Em números foram 18 mil visitantes, 380 expositores e 1.600 marcas presentes. “O SICC tem se consolidado como um importante momento de troca de informações entre toda a cadeia de produção e varejo de calçados e acessórios. Reunindo fabricantes, estilistas, compradores de grandes redes do Brasil e do exterior, além de jornalistas e influenciadores digitais da área da moda, a feira se posiciona cada vez mais como um evento de alta circulação de informação qualificada”, ressalta a diretora de mercado da Merkaror – Roberta Pletsch.

O SICC 2018 já tem data marcada. Será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio. “Já estamos preparando as novidades da próxima edição. Quem visitar a M Store será novamente surpreendido com as novas tecnologias. Queremos mostrar para o lojista que ele pode sim inovar e surpreender seu cliente através de uma experiência de compra marcante”, finaliza Rosimar Busse Kichel – diretora de relacionamento da SetaDigital.

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