Blog


Quando uma empresa muda seu jeito de ver o mundo

Nossa, 2 anos e 7 meses de SetaDigital! Hoje penso isso e lembro como foi minha entrevista, no momento em que coloquei o pé na empresa pela primeira vez. Ainda era a sede antiga, fiquei sentada na poltrona da área de lazer esperando pelo horário da entrevista e ali já percebi a diferença no ambiente. Senti um ambiente leve e gostoso.

E a entrevista? Nossa, super descontraída com a Sarah e a Karina, que foram muito simpáticas e  transmitiram o que eu já havia sentido ao entrar na empresa. Realmente aquele ambiente era muito bom de estar.

Hoje eu realmente sinto que mudei muito desde que entrei aqui, mas não foi só o profissional que mudou. Mudei também com as pessoas que fazem parte da minha vida pessoal e realmente a SetaDigital me fez olhar o mundo e o relacionamento com as pessoas de um jeito diferente. Obrigada SetaDigital por todo esse crescimento e aprendizado do dia-a-dia!

Na segunda entrevista, em um sábado pela manhã, me mostraram que é possível sim, trabalhar em um lugar e que você se sente bem simplesmente por estar ali. Estava eu esperando o horário da entrevista, veio alguém e me ofereceu um café, de uma forma tão descontraída. É como se eu fosse uma conhecida, uma amiga de longa data. Eu estava tão apreensiva pela entrevista que no mesmo momento senti um alívio e fiquei bem mais tranquila (sim, eu aquela pessoa hiper – ultra ansiosa fiquei tranquila hehehe).

Terminada a segunda entrevista e vem a espera da confirmação. Que aconteceu, quando recebi o e-mail dizendo que eu fui aprovada no processo seletivo. Fui contratada para trabalhar naquele lugar de ambiente tão bom.

Fiquei tão feliz e no dia 02/02/2015 foi o meu primeiro dia (sim eu lembro exatamente a data). Novamente me senti acolhida por um grande grupo de amigos de longa data, que estavam muito felizes de me ver ali junto com elas.

Com o tempo de empresa fui aprendendo como conviver com pessoas que realmente querem se ajudar e trabalhar juntas. Até então eu nunca havia conhecido isso, não sabia o que era me sentir parte de uma equipe (não seria bem essa a palavra, mas não sei como descrever esse sentimento de estar todos integrados, trabalhando juntos por algo) de verdade). Aprendi a me colocar no lugar das outras pessoas e tentar entender o que o outro está passando e sentir mais empatia (é um conhecimento e aprendizado diário).

Mirian Massoni | Analista de Requisitos

Compartilhar:
Acesse o nosso Medium

Navegue

MATÉRIAS MAIS LIDAS

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter e receba matérias que tem tudo a ver com você!

Você pode cancelar sua assinatura quando quiser. Fique tranquilo, não vamos te enviar spam, levamos sua privacidade a sério.