Blog


Lembro-me muito bem da versão 5 do SetaERP

Quando estava no setor de suporte da SetaDigital, ficávamos na curiosidade, pois tudo estava sendo criado na salinha do setor de desenvolvimento.

Certo dia tivemos uma notícia de que seria feito uma força tarefa, para que fosse liberada a famosa versão e com isso cumprir com o planejamento estipulado. Tive a surpresa e o prazer em trabalhar neste projeto, e foi aí que a porta de entrada para o setor de desenvolvimento da SetaDigital foi aberta.

Trabalhamos com foco na consistência das informações e testes de carga eram feitos, para ver se realmente estávamos prontos para entregar um produto que não violasse os nossos fatores críticos de sucesso, a confiabilidade era muito importante.

Na versão 5 tivemos uma reestruturação fiscal, mudanças no design do sistema, e novas ferramentas de gestão, bem semelhantes ao nosso projeto do caixa novo, ou caixa fácil como costumamos chamar. Se você não o viu ainda, se prepare para o que há de novo!

Ah, lembro de um e-mail que o nosso CEO – Vanderlei KIchel enviou com uma imagem para todos da empresa, mostrando como tinha ficado o design do cadastro de produtos já na versão 5 (como disse no início, todos estavam curiosos hehe). Hoje, temos o Yammer, uma rede social que usamos para compartilhar as novidades com todos da empresa. Estão entendendo? Estamos sempre inovando!

Nesta crônica, faço a ligação de 2 mudanças, uma que foi a oportunidade que tive de fazer parte da equipe de desenvolvimento (onde fui selecionado e estou até hoje) e a outra, não menos importante, a liberação da versão 5.

A liberação foi uma batalha e nós gostamos de emoção! Gradualmente fomos migrando nossa base de clientes para que pudessem utilizar a versão 5 do SetaERP. “E foi aí, que o mar agitado em que nos encontrávamos, nos fez bons marinheiros”, gosto de pensar assim, o aprendizado é a maior recompensa, acredite.

Enfim, foi um projeto muito da hora, agradeço o espaço que tive para participar e digo mais, com o Caixa novo não será diferente, acredito que somos bons no que fazemos, afinal estamos sempre nos especializando. 


Harison Souza | Analista de Requisitos

Compartilhar:
Acesse o nosso Medium

Navegue

MATÉRIAS MAIS LIDAS

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter e receba matérias que tem tudo a ver com você!

Você pode cancelar sua assinatura quando quiser. Fique tranquilo, não vamos te enviar spam, levamos sua privacidade a sério.